Secretaria de Saúde esclarece sobre óbito noticiado no município.

A secretaria municipal de Saúde de Altaneira através do seu gestor Junior Paulino vem à publico esclarecer, que a respeito do vem sendo noticiado e divulgado sobre o 7° óbito em nosso município, por COVID-19 que consta na Rede do Banco de Dados do INTEGRASUS, o qual não contabilizado no Boletim Municipal, a informação não procede.
O referido óbito ocorreu em 21/07/2020, sendo que este paciente não consta nas bases de dados do Município (esus-VE, SIVEP-GRIPE, Sistema SIM (Sistema de Mortalidade) e CADSUS). Após uma investigação epidemiológica, constatou-se que que o paciente esteve internado no hospital de referência Hospital Regional do Cariri, sendo que não houve notificação ao município, houve busca nas bases de dados locais assim como no órgão regulador regional. Após análise foi identificado que o caso não tem ligação com município, tendo sido notificado exclusivamente pela unidade de alta complexidade.
Sendo assim o número de óbitos do município permanece o total de 6. E posteriormente será atualizado na plataforma.
No mais se coloca a disposição da população altaneirense para dúvidas pendentes. Recomendamos sempre o uso da máscara e álcool em gel. Use máscara salve vidas.