Altaneira - Ceará - Brasil, 30 / 06 / 2024

O Governo Municipal “Altaneira nas Mãos do Povo”, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, participou do PEC Nordeste 2024, a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste.

A caravana de Altaneira esteve presente na quinta-feira (06), composta por 12 produtores, agricultores, artesãos de diversas comunidades e representantes de associações comunitárias rurais do município, além de técnicos da Secretaria de Agricultura. A participação visou a troca de experiências, a aquisição de novos conhecimentos e a capacitação.

O evento, com duração de três dias, incluiu uma feira e uma programação diversificada, com oficinas, palestras, mesas-redondas, minicursos e painéis técnicos e científicos. Os segmentos abordados foram agroindústria, apicultura, aquicultura, bovinocultura, avicultura, fruticultura, entre outros.

A PEC Nordeste ocorreu no Centro de Eventos do Ceará e foi organizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (SENAR/CE), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE/CE) e pelos Sindicatos Rurais.