Com apoio do Governo Municipal as execuções da Lei Paulo Gustavo em Altaneira estão acontecendo para população

A Lei Paulo Gustavo é uma Lei Federal Emergencial para fortalecimento da cultura e com o intuito de diminuir os impactos negativos causados pela Pandemia da Covid 19. Deste modo, resgatando a cultura e possibilitando os fazedores desenvolver a cultura com o apoio de políticas públicas municipais, estaduais e federais.
O nosso município por meio do Governo Municipal Altaneira nas Mãos do Povo através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, fizeram a adesão e garantiram o recurso para os fazedores de cultura, grupos locais e artistas da nossa cidade. O Prefeito Municipal Dariomar Rodrigues não mediu esforços e garantiu que Altaneira fosse um dos primeiros municípios a realizarem o pagamento. E com esse empenho pode lançar os seus editais e os recursos cairem na conta dos fazedores de cultura.
No dia 24 de fevereiro, mais um projeto foi executado em nossa cidade através da Lei Paulo Gustavo por meio do Governo Municipal e da Secult Altaneira. Estamos falando do Projeto Arte na Praça do proponente Francisco Edwilson e seu grupo, que levaram um belo evento de mostra cultural de performance, musicalidade e cultura popular. Estiveram presentes representando o Governo Municipal no evento o Secretário de Saúde Luiz Pedro, as Secretárias Silvana Andrade (Sec. de Governo) e Sandy Thiemy (Sec. de Cultura) que fizeram uso da palavra e parabenizaram os organizadores e falaram do compromisso da gestão municipal em sempre desenvolver e apoiar a cultura altaneirense para todos os seus munícipes e aproveitaram para convidar a população para participarem dos próximos projetos da lei que serão executados.