A primeira edição do 'Altaneira TEAcolhe' contou com palestras os pais e brincadeiras para as crianças
O Governo Municipal de Altaneira, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu, no dia 23 de abril, o evento "Altaneira TEAcolhe - Encontro de Famílias Atípicas: Fortalecendo Vínculos, Garantindo Direitos", com atividades de orientação, escuta e integração voltadas a famílias atípicas do município.
O encontro reuniu famílias, profissionais da saúde, assistência social e educação em rodas de conversa, momentos de escuta qualificada e atividades reflexivas. A ação buscou ampliar o diálogo, garantir direitos e fortalecer a rede de apoio às famílias.
"Estou acompanhando a luta das mães e dos pais atípicos e estamos trabalhando para conseguir os recursos necessários com deputados, Governo do Estado e Governo Federal para construir um Centro Multidisciplinar e do Centro de Fisioterapia", anunciou a prefeita Késia Alcântara.
A programação também contou com palestras da psicóloga Beatriz Oliveira e dos advogados Victor Pierre e Fabiana Andrade. A mãe atípica Erika Oliveira participou como convidada, compartilhando experiências com o público.
Ao mesmo tempo era realizada uma programação para as crianças, com oficinas de pintura, contação de histórias, jogos educativos e brincadeiras livres, todas acompanhadas por profissionais.
Durante o evento, ainda foi anunciado o início do cadastramento para a emissão das carteirinhas e cordões de identificação: o Cordão de Girassol, para pessoas com deficiências ocultas, e o Cordão Infinito/Quebra-Cabeça, para pessoas neurodivergentes e com autismo (TEA).
Participaram do evento a prefeita Késia Alcântara, o vice-prefeito Jackson Feitosa, o vereador Paulo Robson, a secretária de Assistência Social Anne Danielle e todo o secretariado municipal.