O projeto PIEL, do TRE-CE, visa descentralizar os serviços e facilitar atendimentos a serviços eleitoriais
Altaneira recebe, nesta terça-feira, 21 de janeiro, o Ponto de Inclusão Eleitoral (PIEL), um projeto do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para ampliar e tornar mais acessível o atendimento ao eleitor em municípios que não possuem sede do órgão. A inauguração do equipamento acontece às 16h30 no Fórum Des. José Eduardo Machado de Almeida e contará com a presença da prefeita Késia Alcântara Soares e do presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.
O Ponto de Inclusão Eleitoral tem como objetivo descentralizar os serviços eleitorias e facilitar o atendimento em municípios que não possuem cartório eleitoral, como Altaneira. Além de proporcionar a aproximação da Justiça Eleitoral com a população, a presença do PIEL deve evitar ações de desvirtuação do processo eleitoral.
No PIEL, será possível realizar serviços como cadastro biométrico, emissão de documentos e atualização cadastral, entre outros. Os atendimentos adotarão os princípios de acessibilidade, inclusão e eficiência, assegurando as condições dignas de atendimento à população com deficiência ou mobilidade reduzida.