SEMANA DO BEBÊ: “Bebê prefeito 2019″ recebe chave simbólica de Altaneira

O pequeno Henry Lopes, que nasceu nesse domingo (20), é o “bebê prefeito” de Altaneira. O título foi concebido à primeira criança nascida na cidade durante a realização da 6ª Semana do Bebê, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância, que teve início neste domingo (20) e segue até o próximo domingo (27). Henry é filho de Geane Lopes e do Ricardo de Afonso.

O prefeito Dariomar e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Maria Eliane, estiveram no Auditório do CRAS Sede para conhecer o bebê e entregar de forma simbólica a chave da cidade. “É uma grande alegria homenagear com a entrega da chave de Altaneira à primeira criança nascida durante a Semana do Bebê”, declarou. “É bastante satisfatório acolher e participar desse evento que é um marco importante no intuito de reforçar a preocupação e prestar assistência à primeira infância”, completou a primeira dama.

Também estiveram presentes a secretária de Educação, Leocadia Rodrigues, o secretário de Cultura, Luís Pedro, a secretária de Saúde, Jamilla Landim, professores, crianças e núcleos gestores. A Semana do Bebê está contando com diversas atividades, como palestras, oficinas e contações de histórias.

Registros: