Secretaria de Saúde realiza ações de orientação para prevenir hepatites virais

0

Com foco no incentivo ao diagnóstico precoce e ao tratamento adequado de hepatites B e C, o Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, através da Secretaria de Saúde realizou, ações de orientações voltadas à prevenção de hepatites virais, na programação do Julho Amarelo.

De acordo com Jamila Landim, secretária de Saúde, a Campanha do Julho Amarelo visa alertar a população sobre medidas de prevenção contra as hepatites virais, a importância do diagnóstico precoce e tratamento dessas doenças silenciosas e de evolução lenta, mas que podem progredir para doenças graves, comprometendo principalmente o fígado.

Transmissão – Para saber se há a necessidade de realizar exames que detectem as hepatites B e C, observe se você já se expôs a algumas destas situações: praticou sexo desprotegido ou compartilhou seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha e outros objetos que furam ou cortam. Para prevenir, use seus próprios instrumentos de manicure. Ao colocar piercings e realizar tatuagens, busque ambientes que utilizem materiais esterilizados e descartáveis.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade