Secretária de Saúde entrega novos kits a agentes de combate a endemias

O Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, através da Secretaria de Saúde entregou, nesta sexta-feira (16/08), a agentes de combate a endemias, novos kits contendo uniformes e equipamentos individuais de trabalho. A iniciativa integra as ações da gestão do prefeito Dariomar de valorização dos profissionais que desenvolvem importante trabalho de controle à doenças e visa  promover mais qualidade ao serviço ofertado à população.

Durante a entrega, a secretária destacou a importância dos novos itens entregues, para a efetivação das ações de combate às arboviroses como dengue, chikungunya e zika vírus em Altaneira. “Além de garantir uma melhor apresentação e identificação de nossos agentes no trabalho de porta a porta nas ações de combate às endemias, os novos equipamentos promovem também mais segurança no desempenho de suas funções e melhores condições à execução desse trabalho que é fundamental para garantir a saúde da população”, afirmou Jamilla.

Os agentes de endemias trabalham em toda a cidade e têm sido importantes para garantir a redução dos casos de dengue, chikungunya e zika vírus, através das visitas domiciliares para identificação e tratamento de possíveis focos do mosquito transmissor dessas doenças.

Registro: