Secretária de Saúde anuncia compra de testes para diagnóstico de Covid-19

O Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, através da Secretaria de Saude, anunciou a compra dos testes para detecção do vírus causador da Covid-19. Segundo o prefeito Dariomar Rodrigues, o objetivo é ampliar a testagem e ter mais agilidade, dando prioridade aos casos de profissionais da saúde, além dos processos do próprio município. Ele disse que a falta de diagnósticos precisos prejudica a tomada de decisões: “Sem os testes não é possível saber até que ponto o vírus se espalhou, nem diferenciar quem está com o coronavírus de pessoas apenas com sintomas semelhantes”, avaliou.

A secretária municipal de saúde, Jamilla Landim, afirmou que a ampliação da testagem dará informações em relação à situação local, permitindo a definição de estratégias de isolamento das pessoas contaminadas com o vírus e evitando a disseminação da doença”, observou. Jamilla disse que atualmente a recomendação do Ministério da Saúde é de fazer testes apenas em casos graves de pessoas com suspeita de coronavírus e profissionais de saúde e segurança com sintomas respiratórios.