Produtores de Altaneira participam do Lançamento do PRODETER

Nesta quinta-feira (21/02), no município de Assaré, o Banco do Nordeste realizou a solenidade de lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial no Ceará – PRODETER, reunindo produtores de Ovinos e Caprinos de Altaneira, Assaré, Farias Brito e Santana do Cariri. Em cada um desses municípios foi formado o Comitê Gestor Municipal e, na região, o Comitê Gestor Territorial do Cariri Oeste. Em Altaneira, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, está à frente do grupo.

O projeto piloto do programa é executado há um ano na região do Cariri, com apio dos governos municipais e entidades ligadas ao setor. O objetivo do Prodeter é garantir o fortalecimento das cadeias produtivas por meio de capacitação técnica, inovação tecnológica, fortalecimento de parcerias locais e regionais, além de financiamento intregado.

Para o secretário de Agricultura, Ceza Cristóvão, a expectativa é a melhor possível. “O que mais chama atenção no programa é a forma da liberação do crédito. O Prodeter propõe uma nova experiência, a união entre produtores para que se consiga almejar novos resultados”, explica.

Durante a solenidade realizada, estiveram presentes os prefeitos de Altaneira, Assaré e Farias Brito, Dariomar, Evanderto e Zé Maria, respectivamente, secretários, vereadores, entre outras autoridades. No final, foi realizado vários sorteios de diversos objetos para os produtores presentes.