Prefeito e primeira-dama recebem certificado Amigo da Pessoa Idosa

Altaneira está entre os municípios brasileiros com certificados em levar qualidade de vida aos idosos e promover o envelhecimento saudável e ativo da população. Esse é o objetivo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social. O programa é um conjunto de ações que visam o fortalecimento das políticas públicas direcionadas a pessoa idosa, e Altaneira foi contemplado com esse programa devido as ações que já são executadas na Secretaria de Assistência.

A certificação foi entregue por Evaldo Monteiro, Vyna Leite e Raphael Castelo Branco, na manhã de hoje, quarta-feira, (29/01) na Secretaria de Proteção Social em Fortaleza. A primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Maria Eliane, comemorou o recebimento do certificado. “Em Altaneira, temos desenvolvido um trabalho social diferenciado, com um olhar mais presente nas questões de políticas públicas destinadas à pessoa idosa. Este certificado é mais um compromisso firmado pelo município, em nossa gestão, à política de proteção, valorização e promoção da qualidade de vida dos nossos jovens da terceira idade”, afirmou a gestora.

Registro: