Prefeito assina termo de adesão ao Garantia Safra 2019/2020

O Prefeito Dariomar Rodrigues assinou nesta segunda-feira (17/02), no Palácio do Governo do Estado, o Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra 2019-2020. Altaneira é um dos municípios que têm seguido todos os trâmites para garantir esse direito dos agricultores inscritos.

A solenidade, contou com as presenças do Governador do Estado, Camilo Santana, do secretário da SDA, De Assis Diniz, representantes da Assembleia Legislativa e da Associação de Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece). O Garantia Safra é um programa do governo federal realizado em parceria com os governos municipais, estaduais e com os agricultores familiares, que contribuem financeiramente para formação do Fundo do Garantia Safra.

De acordo com o prefeito Dariomar, o momento atual é de garantir aos produtores rurais mais segurança para desenvolver a atividade agrícola. “Nos últimos dias, tenho ouvido os nossos agricultores e tenho a certeza que o Garantia Safra é um programa de extrema importância”, pontuou o prefeito. “Temos uma grande expectativa de que esta política venha fortalecer ainda mais a nossa agricultura familiar”, reforçou Dariomar.