Superando todas as expectativas, programação da FEST FEIRA de Altaneira acontece com muito sucesso.

No último dia 12 de outubro, dentro das festividades da Semana da Padroeira Santa Tereza D’ávila, em Altaneira, aconteceu com êxito a vasta programação da Fest Feira. Uma ação feita com muito zelo e intersetorialidade entre o poder público municipal e sociedade civil altaneirense, que juntos realizaram um linda e emocionante programação voltada para o povo de Altaneira, visitantes, produtores rurais e devotos de Santa Tereza D’ávila.

O evento da Fest Feira reuniu por parte do Poder Público a intersetorialidade entre todas as secretarias municipais do Governo Municipal – Altaneira Nas Mãos do Povo e por parte da sociedade civil. A programação contou com o trabalho e parceria da Família Fenelon, através do Instituto Fenelon Pereira e do Grupo de Cavalgadas do Professor Zé Valdo e amigos vaqueiros da região.
Pela manhã, tivemos uma programação voltada para o público da agricultura familiar e para os amantes da cultura, com a realização da 1ª Feira Agropec, que reuniu dezenas de produtores altaneirenses, onde puderam comercializar seus produtos para o público local e para os visitantes que vieram em caravanas de cidades vizinhas. Ainda pela manhã, tivemos várias apresentações de artistas culturais e exposições de trabalhos de escolas do município, dentro do tema da feira.
No Período da tarde, aconteceu o II Fórum da Agricultura Sustentável – Francisco Fenelon Pereira realizado pela família do saudoso Chico Fenelon, que contou com apoio do governo municipal e todas as secretarias da gestão. O fórum contou com a palestra do professor Edilson Botelho Pereira Luna com formação em filosofia, especialização em psicopedagogia e psicanálise, que ministrou uma importante palestra sobre desigualdade social no contexto de reconhecimento e nivelamento da comunidade como um todo, onde a terra nos dá condições de produzir e dela retirar seu próprio sustento. O Professor Sebastião Cavalcante de Sousa falou sobre os Sistemas Agroflorestais no Semiárido Nordestino.
No final da tarde, aconteceu a 9ª Cavalgada Nossa Senhora Aparecida, realizada de forma muito organizada e com muita parceria entre o grupo de amigos do Professor Zé Valdo, Governo Municipal e Secretarias Municipais. O evento contou com a participação de muitos vaqueiros e amazonas altaneirenses e da região. A cavalgada do seu início ao término teve muita emoção pelas ruas da cidade, com aboios e homenagens entuados pelos aboaidores convidados.
O Prefeito Dariomar Rodrigues, juntamente com os vereadores municipais, secretários e funcionários da gestão se fizeram presentes durante as programações desse dia tão especial. Com o sucesso do evento, fica na memória de todos e no compromisso do próximo podermos realizar um evento ainda maior sem os perigos da Covid-19. Esse é o nosso desejo para o ano de 2022.