O Governo Altaneira nas Mãos do Povo, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, esteve neste sábado, na região do Cariri Central, mais precisamente na cidades de Barbalha e Juazeiro do Norte, para realizar visitas técnicas de fortalecimento da

A comitiva formada pelo Assessor Técnico da Secult Altaneira, Vavá Gois, Mestre de capoeira e Coordenador de Artes Maciais da Secult, Edwilson Silva, Professores de capoeira, Bianca Carvalho e Guilherme Galdino, também estive conosco a ativista cultural, Francilene Oliveira.
O objetivo da viagem foi primeiramente fechar uma parceria de intercâmbio cultural entre o Município de Altaneira e o Grupo Cultural Arte e Tradição, localizado no Município de Barbalha, distrito de Arajara. Também firmar um novo ciclo de parceria entre os grupos, como assim foi feito, onde o grupo de Altaneira, que tem a frente o Mestre Ediwilson, e o grupo de Barbalha, que tem a frente o Mestre Gilberto, mais conhecido como Chico Ceará, agora estão formalmente unidos e com a mesma representatividade que é a do Grupo Arte e Tradição.
Além do fortalecimento da Capoeira e do Maculelê que já são trabalhados nos grupos novas manifestações serão desenvolvidas.
E para finalizar a visita, também teve a sua parte técnica, onde ficou acordado que o grupo cultural altaneirense agora também participará de editais de incentivos e prêmios, isso com a parceria total da Instituição Arte e Tradição e com todo o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Altaneira por meio do gabinete, da assessoria técnica de projetos e toda equipe.
Esse é mais um passo importante de fortalecimento e de responsabilidade com a cultura que o Governo Municipal Altaneira nas Mãos do Povo está firmando com a nossa cultura.