Jovem de Altaneira receberá apoio do Governo Municipal para participar de eventos esportivos espalhados pelo Brasil

O Governo Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo incentiva o esporte municipal, e através de iniciativa, irá apoiar o jovem Ravi Timóteo na corrida ao pódio.

Com os grandes feitos no esporte, podemos afirmar: “COMEÇARÁ MAIS UMA TEMPORADA DE CORRIDA ATRÁS DE MEDALHAS PARA RAVI TIMOTEO”.

O Prefeito Dariomar Rodrigues,  juntamente com o Secretário de Esporte do município Antonio Pereira (Antonio de Kaci), vem buscando com muitos esforços, mobilizar, incentivar e tornar mais humano o processo ao qual, os jovens podem ser protagonistas na comunidade através das mais variadas atividades esportivas, contudo, que moldam o cidadão.

A prática de esporte, além de ser uma forma de educar, transforma vidas, possibilita conhecer novos mundos, onde o ser humano supera todas as dificuldades, em prol de sonhos, e construção de uma vida melhor.

Ravi da Siva Timóteo 23 anos, irá representar Altaneira mais uma vez na XII Corrida São José em Juazeiro do Norte no dia 14 de março de 2021. No ano de 2017, foi o 1º colocado desta mesma competição, sendo o atual campeão da prova no ano de 2020.

Ravi iniciou a sua carreira no atletismo ao vencer a 11ª Corrida de Altaneira promovida em 2016, desde então, vem colecionando troféus e medalhas por onde passa. O atleta é o atual campeão municipal após vencer a Corrida Antonio Raimundo de 10 Km promovida em 2019.

                Com um grande incentivo de Tiago Alves, esportista na mesma categoria, o qual resolveu dar o “pontapé inicial” nos treinos de Ravi, ainda hoje acompanha o maratonista e mais alguns jovens que gostam da prática do esporte. Tiago merece o reconhecimento, tanto do governo municipal, quanto dos seus pupilos, aos quais se dedica dentro do seu tempo para treiná-los.

         Graças ao desempenho de Ravi no atletismo, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Altaneira, introduzirá o Programa Bolsa-Atleta no município com objetivo de incentivar novos atletas para a modalidade. O Programa já está garantido por lei municipal desde 2017 com a qual Ravi já é beneficiado.

A Idéia principal, é expandir a bolsa atleta, uma vez que pode tirar crianças e jovens das situações vulneráveis, e no processo, possibilitar um futuro justo e digno. Vale ressaltar que Altaneira, é um dos poucos municípios que tem essa concessão de bolsa.