O Governo Municipal de Altaneira através da Secretaria de Administração e Finanças faz licitação para automatizar processos de cunhos urbanístico e logísticos para o município.

O Governo Municipal de Altaneira inicia hoje um grande esforço para o processo de modernização administrativa, e para isso, está em fase de criação de uma central de inteligência geográfica, que através das ações de geoprocessamento, pretende modernizar e agilizar os procedimentos administrativos de controle, planejamento e ordenamento urbano, emissão de alvarás, fiscalização de obras /serviços e atendimento ao cidadão.

Como parte desse processo, será efetuado treinamentos com funcionários do setor tributário que serão responsáveis pelo geoprocessamento com novos dados e informações sobre o espaço urbano do município, outro treinamento que também será realizado é a capacitação em Geoprocessamento aplicado à gestão pública e ferramentas do Software de SIG (Sistema de Informação Geográfica).

O consultor Kauê Rolim, especialista em Geoprocessamento, enfatizou a necessidade de modernização dos procedimentos administrativos dos setores públicos municipais.

"Cada vez mais as prefeituras municipais precisam modernizar e automatizar seus processos administrativos para prestar melhores serviços à população”.

Altaneira tem condições de se destacar nessa área e esse esforço colocará o município entre as cidades do Ceará mais organizadas no que diz respeito a planejamento urbano e justiça fiscal.