Rede Municipal de Ensino de Altaneira com apoio massivo da Secretaria de Educação, transparece através de seus profissionais, o empenho e dedicação no ensino através de métodos e práticas do ensino remoto.

De acordo com as normas vigentes da OMS estamos trabalhando de forma remota e conduzindo os trabalhos pedagógicos pelas plataformas mais usuais que estão em evidência atualmente. A exemplo do Google Meet, Google Classroom, Whatsapp são ferramentas que nos auxiliam no dia a dia do repasse dos componentes curriculares e aos alunos que não tem acesso às mídias, ofertamos as rotinas impressas através da utilização do PNLD.
Os professores estão engajados nesse processo de ensino e aprendizagem, no qual nos remete um olhar positivo para esse período de pandemia, onde foi necessário fazermos adaptações desde o espaço familiar até o ambiente escolar.
Lembramos que os norteadores de todo esse empenho é parte da união dos órgãos e entidades que compõem à educação, como a SME, Conselho de Pais, professores e alunos, Núcleo Gestor e comunidade escolar em geral.
Reiteramos que é necessário a continuidade dos trabalhos, visando a qualidade e a segurança conforme as medidas sanitárias.