Festa movimentou economia local, trouxe atrações nacionais e valorizou os artistas da terra
Altaneira voltou com força total à rota do entretenimento regional. Em quatro noites de shows, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos João de Almeida Braga.
A tradicional festa em homenagem à padroeira do município, Santa Teresa D'Ávila, contou com grandes nomes da música nacional, como Calcinha Preta, Tarcísio do Acordeon, Seu Desejo, Rey Vaqueiro, Jonas Esticado, Forrozão Tropykalia e a banda Collo de Menina.
Ao todo, o público pôde aproveitar 16 atrações noturnas e 16 apresentações na Tardezinha Cultural.
A prefeita Késia Alcântara destaca que o festejo movimenta a economia local, fazendo uma importante injeção financeira no comércio formal e informal, como no setor de bares e restaurantes, vestuário, beleza e hospedagem.
"A cidade está aquecida, está em festa e isso é muito positivo para todos, desde o barraqueiro até a lojista do centro. Estamos recebendo muitos visitantes de outros municípios e altaneirenses que hoje residem fora e por conta da festa retornam à terra natal para participar das celebrações. É uma festa tradicional e que fazemos com o maior orgulho porque reúne as famílias e movimenta a cidade", comentou a prefeita.
Cada R$ 1,00 investido na cultura e na economia criativa retorna como R$ 3,00 na economia local, segundo estudo recente do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE).
Os Festejos de Outubro de Altaneira - Santa Teresa D'Ávila 2025 são uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, com o apoio do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, e do Governo do Estado do Ceará.