NOTÍCIAS

29-SET-2025

Secretaria de Educação promove encontro motivacional com professores e gestores em preparação para Saeb e Spaece

Evento reuniu gestores, professores e autoridades municipais em noite de valorização, balanço de ações e novos anúncios para a educação

Por Comunicação 29/09/2025 #educação

O Governo de Altaneira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite da última sexta-feira (26/9) um encontro especial de valorização, avaliação e motivação com todos os professores, professoras, formadores, monitores e coordenadores das turmas examinadas no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2025. A noite teve como tema "A força da educação está em cada professor, gestor e estudante. Juntos, seguimos avançando!".

O momento contou com a presença da prefeita Késia Alcântara, do vice-prefeito Jackson Feitosa, do secretário de Educação Professor Adeilton Silva, do secretário adjunto Reginaldo Venâncio, da gerente do PAIC, Micirlândia Soares, além dos diretores escolares Marcelo Oliveira, Sandrinha Costa, Cláudia Simone, Dhony Nergino, Claudevânia Soares, Liliane Felix e Maria Luiza e todos os coordenadores pedagógicos de cada escola.

Esta foi a primeira vez que todos os profissionais que contribuem com as turmas avaliadas, independentemente da disciplina, participaram de um evento de acolhimento e preparação. Equilibrando emoção e reflexão, a noite contou com um balanço das ações na área da educação, discursos de incentivo, homenagens surpresas de estudantes, entrega de brindes, música e jantar.

Em discurso, a prefeita Késia afirmou ainda que "nós temos os melhores do estado do Ceará" e reforçou a importância da união de esforços: "é um trabalho que passa por muitas mãos e agradecemos muito o compromisso. Esta noite, além de ser uma celebração e um momento de reflexão, é pra dizer que estamos juntos de vocês e confiamos em vocês".

Já o secretário Professor Adeilton destacou que o compromisso da gestão é investir tanto na escola quanto no professor, ressaltando que "quando o professor é ouvido e visto, ele trabalha melhor, se sente melhor e dedica tudo de si".

EDUCAÇÃO QUE AVANÇA

Durante o encontro, a prefeita Késia e o secretário Professor Adeilton anunciaram uma série de investimentos e conquistas importantes para a rede municipal de ensino. Entre as novidades, estão a aquisição de três novos ônibus escolares, sendo um por meio do PAC e dois com recursos próprios, totalizando quase R$ 1 milhão em investimentos.

A infraestrutura da educação também será reforçada com a construção de duas novas creches, uma nova escola, duas salas adicionais na Escola 18 de Dezembro e mais uma sala na Escola Francinilda Bitu.

Outro ponto de destaque foi a confirmação da entrega do fardamento escolar completo para todos os estudantes, incluindo camisa, calça, bolsa e material didático, prevista para a Semana do Município.

Por fim, Professor Adeilton lembrou que será sancionada a gratificação dos gestores escolares, que se soma ao reajuste salarial já garantido. A medida prevê uma gratificação proporcional.

A gestão também apresentou um conjunto robusto de ações já realizadas e em andamento para fortalecer a rede municipal de ensino. Entre os avanços, destacam-se a criação do Banco de Gestores Escolares, seleção para ampliação temporária da carga horária de professores efetivos, seleção para o Programa de Bolsas Tutoria/Monitoria e ajustes no PCCR que garantiram aos docentes cumprir até metade da jornada em regime de trabalho domiciliar.

Encontro Motivacional - SAEB e SPAECE - Educao Altaneira

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo