Audiência pública ouvirá as demandas e sugestões da população no PPA 2026-2029
O Governo Municipal de Altaneira deu início ao período de consulta popular por meio de formulário virtual e audiência pública para a construção do Plano Plurianual Participativo (PPA), com a participação da sociedade civil organizada e de forma direta pelo cidadão por meio do formulário (abaixo) disponibilizado pela gestão.
O PPA é um instrumento fundamental de planejamento estratégico, sendo uma das três leis do ciclo orçamentário público, ao lado da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e da LOA (Lei Orçamentária Anual). Ele define diretrizes, objetivos, programas e metas que orientarão as ações da gestão ao longo de um período de médio prazo. Sua função é organizar os esforços e recursos do poder público e da sociedade local em direção a uma visão de futuro, assegurando a efetividade das políticas públicas e, assim, promovendo melhor qualidade de vida para toda a população.
Como parte do processo de escuta será realizada audiência pública nesta sexta-feira, 15 de agosto, às 9h, na Câmara Municipal, com a presença da prefeita Késia e todo o secretariado municipal.
O encontro é aberto à participação da população.