NOTÍCIAS

10-JUL-2025

Altaneira fortalece parceria com o CrediAmigo do Banco do Nordeste

Parceria que gera oportunidades e fortalece a economia popular

Por Lillyane 10/07/2025 #empreendedorismo

Com o objetivo de ampliar o apoio aos pequenos negócios locais, o Governo Municipal de Altaneira reforçou sua parceria com o CrediAmigo do Banco do Nordeste (BNB), um dos maiores programas de microcrédito da América Latina.

A iniciativa visa fortalecer ainda mais o incentivo ao empreendedorismo urbano no município. A Sala do Empreendedor passa agora a funcionar também como ponto de apoio ao programa, oferecendo estrutura com computador, acesso à internet e espaço adequado para atendimentos e reuniões com os beneficiários e técnicos do programa.

A ação foi consolidada durante reunião realizada entre o secretário de Governo, Ariovaldo Soares, e a coordenadora do CrediAmigo de Altaneira e Nova Olinda, Elitânia Jorge, que discutiram estratégias de apoio institucional e articulação para facilitar o acesso ao crédito por parte dos microempreendedores locais.

Atualmente, o CrediAmigo é responsável por injetar cerca de R$ 400 mil mensais na economia de Altaneira, movimentando o comércio e impulsionando o crescimento de pequenos negócios. O programa oferece microcrédito orientado a empreendedores urbanos, estimulando o desenvolvimento produtivo com geração de emprego e renda.

Essa parceria faz parte da política nacional de microcrédito, que busca promover inclusão produtiva e fortalecimento da economia local, sobretudo entre os públicos mais vulneráveis.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo