O evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude
Aconteceu neste domingo, 02/02, a 7ª Cavalgada de Nossa Senhora das Candeias de Altaneira, em homenagem à Senhora das Candeias, da Luz, da Purificação ou da Candelária, títulos designam Nossa Senhora. Mais de 100 cavaleiros e amazonas, entre eles a prefeita Késia Alcântara Soares, o secretário de Cultura Clécio de Sousa e o ex-prefeito Dorival de Oliveira, participaram da celebração que percorreu 4km do Rancho Doca, no sítio Pau Branco, até o distrito de São Romão, na zona rural do Município, e de volta. O evento, que acontece desde 2019, é uma celebração organizada pela família Doca e contou com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Altaneira.
O Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Clécio de Sousa reforçou a relevância da tradição e antecipou que a pasta realiza estudo para aprimorar a próxima edição. "A Cavalgada de Nossa Senhora das Candeias é uma grande manifestação de fé e do potencial turístico e cultural do Distrito São Romão", afirmou. O evento deverá fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.
Os cavaleiros mais experientes conduziram a imagem de Nossa Senhora até o altar na da Capela de São Francisco, no distrito de São Romão. O ápice da Cavalgada foi a missa campal conduzida pelo Padre Jeferson dos Santos Pereira, pároco de Altaneira.
Famílias com seus filhos, jovens e idosos participaram do evento que já se tornou uma tradição altaneirense. Cantoria, música e devoção deram o tom da Cavalgada sob o sol ardente do interior do Ceará. Também não faltou belas paisagens naturais para se admirar durante o trajeto, com vegetação verde e florida graças às chuvas de janeiro.
== VEJA FOTOS DO EVENTO ==