NOTÍCIAS

22-JAN-2025

Altaneira ganha Ponto de Inclusão Eleitoral (PIEL) para ampliar acesso à Justiça Eleitoral

Diversos serviços serão oferecidos através do PIEL, como consultas processuais, emissão de certidões, biometria e revisão de título de eleitor

Por Comunicação 22/01/2025 #desenvolvimento

Prefeita Késia e Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos inauguram sala de atendimento do PIEL, no Fórum de Altaneira (Fotos: TRE-CE)

Na tarde desta terça-feira (21/01), foi inaugurado o Ponto de Inclusão Eleitoral (PIEL) de Altaneira, um equipamento do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que tem como objetivo ampliar o acesso ao atendimento eleitoral em municípios que não possuem sede da Justiça Eleitoral. O PIEL está localizado no Fórum Desembargador José Eduardo Machado de Almeida e oferece serviços como consultas processuais, emissão de certidões, alistamento eleitoral, cadastramento biométrico, além de revisão e transferência de título.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita de Altaneira, Késia Alcântara Soares; do vice-prefeito, Jackson Almeida; do presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; do juiz eleitoral Erick Bezerra Tavares; do promotor da Comarca de Nova Olinda, Ariel Alves; e do presidente da Câmara Municipal, Deza Soares, entre outras autoridades públicas.

Durante o evento, a prefeita Késia Alcântara destacou a importância do equipamento para o município e parabenizou a iniciativa do TRE-CE. "Esse é um trabalho brilhante e grandioso, que trará muitos benefícios para Altaneira", afirmou. "Abraçamos esse projeto com muito carinho, pois reconhecemos a relevância de iniciativas que aproximam os cidadãos do acesso à Justiça."

O presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, reforçou o compromisso de levar a Justiça Eleitoral para todos os municípios cearenses. Ele também explicou que o PIEL realizará incursões nos distritos para atender os moradores da zona rural, ampliando o alcance dos serviços.

O desembargador adiantou ainda que o PIEL é o início de um projeto maior, denominado Ponto de Inclusão Digital (PID), que envolverá parcerias com a Justiça Estadual, Justiça Federal e Justiça Trabalhista. "Com o PID, por exemplo, um cidadão com um processo trabalhista não precisará se deslocar para outra cidade para resolver sua causa", explicou.

Altaneira está entre os 79 municípios contemplados com o Ponto de Inclusão Eleitoral. A instalação do equipamento no município contou com o apoio do Governo Municipal e da Câmara de Vereadores.

Serviço

Ponto de Inclusão Eleitoral (PIEL) de Altaneira

Local: Fórum Des. José Eduardo Machado de Almeida

Endereço: Rua Padre Luís Antônio, próximo à Câmara Municipal

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo