Idosos do município tiveram dia de lazer na região do Cariri, nesta quinta-feira

Cerca de 100 idosos que participam dos grupos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram nesta quinta-feira, (28/11), de um passeio promovido pelo Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, por meio da Secretaria de Assistência Social. A ação faz parte do planejamento participativo, onde os próprios usuários desse Centro escolheram como roteiro a Região do Cariri. Lá eles visitaram pontos turísticos religiosos como o Horto do Padre Cicero, em Juazeiro do Norte.

A visita foi acompanhada de assistentes sociais, psicólogas e funcionários do município. Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Dariomar Rodrigues tem priorizado esse tipo de intervenção como ferramenta de socialização determinante para a Terceira Idade. E nada como conhecer de perto a rica história religiosa e cultural do Cariri Cearense.

Na avaliação da secretária de Assistência Social, Maria Eliane, o passeio fortalece a autoestima dos participantes, melhora o conhecimento dos mesmos e fortalece também os vínculos comunitários. “No decorrer do ano buscamos sempre garantir aos idosos que seus direitos fossem atendidos, melhorando a qualidade de vida dos mesmos.”, ressalta.