Escolas recebem dezenas de visitantes na feira do JEEP

O Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, através da Secretaria de Educação, em conjunto com o SEBRAE/CE e as escolas municipais, realizou nesta sexta (13/12) a Feira do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O evento aconteceu no Calçadão da Praça Manoel Pinheiro de Almeida e reuniu diversas pessoas. O número de visitantes superou todas as expectativas da Educação. Segundo a secretária Leocádia Rodrigues, as famílias, estudantes e profissionais da Educação se dedicaram muito para apresentar o belíssimo trabalho desenvolvido com o projeto em toda a Rede Municipal de Ensino.

Na Feira, as escolas comercializaram os produtos dos cursos oferecidos pelo JEEP para os estudantes do 1º ao 5º ano. Os itens envolviam a produção de brinquedos ecológicos, de temperos naturais, de ervas aromáticas, a locação de produtos e a venda de alimentos. Tudo produzido pelos alunos com acompanhamento dos professores e demais profissionais das unidades de ensino. Também prestigiaram o evento profissionais do Sebrae e os secretários de Governo Deza Soares e Cultura, Luís Pedro. O JEPP faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE e tem como finalidade disseminar a cultura empreendedora e orientar os jovens para o plano de negócios, além de estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes.

Para isso, realiza nas escolas lições e atividades divertidas e lúdicas, para que os jovens aprendam a montar um negócio, a trabalhar em equipe, a inovar de forma sustentável e a se preparar para o futuro no mercado de trabalho. O programa envolve várias etapas e os temas estudados e elaborados são direcionados para cada ano, interagindo com os conteúdos desenvolvidos no programa educacional, procurando apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários, objetivando gerenciar a própria vida no âmbito pessoal, profissional e social.

Registros abaixo: