Escolas Municipais recebem projeto Cidades, qualidades de vida ideal!

Nesta quarta-feira, (21/08), às escolas municipais, EMEF 18 de Dezembro, EMEF Joaquim Soares e EMEF Joaquim Rufino, receberam o projeto: Cidades, qualidades de vida ideal! Projeto sócio esportivo e educativo desenvolvido pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Escolinha de Futebol L&S e o Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo, através da Secretaria de Educação.

O projeto Cidades, qualidades de vida ideal, tem por objetivo massificar a prática de esportes através das atividades de iniciação esportiva bem como oportunizar a atividade física às crianças interessadas, com menor poder aquisitivo, regulamente matriculadas e de alta frequência nas escolas da rede pública municipal. Contribuindo com o desenvolvimento humano, social e esportivo, bem como a redução de índices de criminalidade, transformação social e melhoramento da qualidade de vida, estimulando o aprendizado, a cidadania e a formação de valores.

A proposta educativa é baseada no conceito da prática esportiva para desenvolvimento e busca potencializar as ações de ensino e aprendizagem, complementando as ações da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente. A metodologia “qualidades de vida ideal” utiliza atividades lúdicas, prática esportiva e formação de valores no complexo esportivo e na sala de aula.

Além da quadra de Fut7, os alunos terão disponível uma quadra de areia para práticas de vôlei, futevôlei e futebol de areia, um Ehspirobol, dois vestuários e todo o restante do complexo esportivo L&S para prática de exercícios como até o atletismo. As aulas acontecerão nas segundas das 07h:30min às 09h e nas quartas das 15h30min às 17h com o Professor de Educação Física Landim Júnior e o Auxiliar Jordan Ponciano.

Registros: