Encerramento da campanha Outubro Rosa, alertou as mulheres contra o câncer de mama

A Campanha Nacional Outubro Rosa foi encerrada em Altaneira hoje quinta-feira, (31/10). O Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais um dia de muita informação sobre a prevenção do Câncer de Mama, que chamou a atenção das mulheres de todas as idades para o diagnóstico precoce da doença.

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Saúde realizou diversas ações nas unidades de saúde, alertando a importância de falar esse tema tão relevante para a sociedade e para a saúde da mulher. De acordo com a secretária de saúde, todas essas ações tiveram como objetivo levar conhecimento e informação sobre a doença, o tratamento e as contribuições do município para o cuidado e a prevenção contra o câncer de mama.

“O câncer de mama tem cura e é fundamental as mulheres realizarem os exames periodicamente, se tocar e se cuidar. Em Altaneira damos total assistência para as pacientes, visando possibilitar um diagnóstico precoce da doença, e estamos com todas as unidades aptas para o atendimento as mulheres que necessitam de orientações sobre essa doença”, destacou Jamilla Landim.

Registros: