Dia 31 o Hemoce visita Altaneira para receber doações de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) em parceria com o Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, através da Secretaria de Saúde realizam na próxima sexta-feira (31/01) o dia do “Doe Sangue” no CRAS da sede, o atendimento será das 8h às 12h.

O doador recebe do Hemoce uma notificação se houve algum problema no seu sangue, pois além da doação, é coletada uma amostra para exames, e consequente aprovação para uso. Dando tudo certo, a pessoa recebe em sua casa uma carteira de doador de sangue e a identificação de sua tipagem sanguínea. Pessoas que doam sangue duas vezes por ano também tem o benefício e realizar concursos públicos municipais e estaduais de forma gratuita.

Condições básicas pra ser doador

Estar saudável, apresentar documento oficial com foto, pesar acima de 50kg, estar bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos.