Altaneira tem elevado Índice de Transparência (ITM – 9,25)

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), divulgou o ĺndice de Transparência Municipal (ITM) das Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado do Ceará, onde Altaneira aparece com ITM (9,25), equivalente a terceira melhor pontuação,  superando a Média Geral das Prefeituras e Câmaras do Estado do Ceará (8,56 e 8,66),  respectivamente, inclusive, se colocando entre os primeiros na região e obtendo a 20¤ posição no estado, ou seja, dos 184 municípios, apenas 19 obtiveram melhor pontuação.

De acordo com o TCE, a nota é obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública, determinados via Ofícios Circulares 043 e 044/2015. Os requisitos estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso as demais Informações.

“Nós temos um compromisso com o povo de fazer uma gestão transparente, repassando aos cidadãos e aos órgãos fiscalizadores as informações  necessárias” – afirmou o Secretário de Governo Deza Soares.