Altaneira é destaque no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, que afere a qualidade e o acesso à Educação

O município de Altaneira foi destaque na edição deste ano do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), divulgada pela Comunidade Educativa, que afere a qualidade e dá oportunidade ao acesso à Educação. Altaneira obteve nota 5,2, a maior da série histórica, iniciada em 2015.

“Ficamos felizes por obtermos um resultado histórico e, sem dúvida é o resultado do trabalho que está sendo feito em todas as pastas da nossa gestão, principalmente enxergando com mais intensidade a educação, que é onde nos preocupamos, já que sabemos que os nossos alunos são o futuro do nosso país”, disse o prefeito Dariomar Rodrigues.

O IOEB é um indicador que considera não apenas o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), resultado de aprendizagem divulgado a cada dois anos pelo governo federal, mas também outras variáveis de acesso, como a oferta de vagas em creche e pré-escola, a formação de professores, a experiência dos diretores de escola e a quantidade e crianças e adolescentes que não estão matriculados na escola.

Para a secretária de Educação, Leocádia Rodrigues, o objetivo principal do IOEB é dar aos gestores ferramentas para que o governo federal, estadual e municipal, trabalhem em regime de colaboração para melhorar o atendimento do sistema educacional para todos os moradores em idade escolar de determinada cidade, disse a secretária.