Altaneira - Ceará - Brasil, 30 / 06 / 2024

SESC e Governo Municipal Altaneira nas Mãos do Povo através da Secult realizarão o Dia do Desafio edição 2024.

No proximo dia 29 de maio de 2024, acontecerá a 30ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas ,realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da américa latina.

A campanha é uma iniciativa global da TAFISA,que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc e conta com apoio institucional da ISCA e da UNESCO e a parceria das prefeituras municipais e o nosso município de Altaneira por mais uma ano irá participar desse grande desafio junto a população por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude.

Este ano, a partir do movimento Cidades Saudáveis, criado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a campanha pretende ampliar as discussões sobre os conceitos de atividades físicas recreativa, atividade física utilitária e sobre os modais de locomoção que, hoje, dizem muito sobre a saudabilidade e funcionalidade de uma cidade.

Dia do Desafio:

Se joga no desafio!