Proponente da Lei Paulo Gustavo em Altaneira, Edson da Silva, faz entrega de acervo de mestres e personalidades da cultura a Secult.

Com a Lei Paulo Gustavo vários artistas e fazedores de cultura de Altaneira foram contemplados com recursos financeiros de incentivos, por meio do Ministério da Cultura, em parceria com o Governo Municipal Altaneira nas Mãos do Povo, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude do município.

Recentemente esteve na sede da SECULT Altaneira um dos beneficiados e apoiados com a Lei Paulo Gustavo, o proponente Edson da Silva, que juntamente com os seus parceiros de trabalhos fizeram a entrega de todo o acervo(material) do seu projeto que esteve circulando em exposições itinerantes no nosso município. Após as divulgação a contrapartida final seria a doação de todos os quadros pintados em tela pelo artista, além das telas pintadas foram entregues quadros com as biografias dos homenageados.

O material entregue fará parte do acervo permanente do Museu da Memória e História do Povo Altaneirense, para que a população possa ver o trabalho do artista, bem como saber da história de importantes personalidades de nossa Altaneira.

As obras e o relatório final foram entregues em mãos ao Secretário, Cesar Sucuri, Assessor Geral de Projetos e Gestão, Vavá Gois e as colaboras que são membros da Comissão do Projeto, Bruna Eufrásio e Cícera Maria.