Altaneira realiza sua Escuta Pública da PNAB 2 para elaboração do PAAR - Plano Anual de Aplicação dos Recursos.

No último dia 27 de maio, o Governo Municipal Altaneira nas Mãos do Povo através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude realizaram a reunião da Consulta Pública Municipal da PNAB, momento esse que faz parte dos trabalhos para que o município esteja apto a aplicar os recursos federais para a cultura local.

A escuta foi divulgada amplamente nas redes sociais e site do município, convidando a todos os fazedores de cultura e grupos culturais de Altaneira para participarem e dar suas opiniões e em quais áreas a porcentagem dso recursos será aplicado. Além da população em geral a Secult fez o convite e contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Cultura de Altaneira que teve a presença do Secretaria Antônio Cosmo Rodrigues, mais conhecido como César Sucuri, do Assessor de Gestão Vagner Gois que conduziram o encontro com a parceria do agente cultural Tiego da Silva que deu todo o suporte para esse momento acontecer.

A reunião foi bastante proveitosa onde foi definida as ações e cálculos a serem colocados no PAAR seguindo inicialmente as orientações do Plano Municipal cadastrado na PNAB.

Em breve, após aprovação total do PAAR de Altaneira serão elaborados os editais para participação dos fazedores culturam na captação de recursos da PNAB.