18 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS.

O Governo Municipal Altaneira nas Mãos do Povo por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude de Altaneira vem trabalhando de forma articulada no desenvolvimento do Projeto para inauguração do Museu Municipal de Altaneira ainda para este ano. Construído às margens do «lago que fascina» será um marco histórico, cultural e literário no município, além de ser a porta de entrada para o desenvolvimento do turismo e conhecimento da história local.

«A cultura de um povo é o seu maior patrimônio, preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores, é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato.» Com este pensamento a equipe da Secretaria de Cultura já resgatou importante acervo que nos transporta a outros tempos e nos faz compreender como ocorreu o desenvolvimento do povo de Altaneira.

Com a descoberta e resgate de novas peças do povo Kariri localizadas em território altaneirense, a trajetória do nosso povo amplia-se para mais de 500 anos de história que deverão ser absorvidas pelo Museu da Memória e da História do Povo Altaneirense. A exposição de inauguração está sendo desenvolvida e traz o tema: Nosso Povo e nossa História: Do ancestral ao contemporâneo. A inauguração está prevista para o mês festivo de outubro.