Altaneira - Ceará - Brasil, 27 / 04 / 2024
...

Secult Altaneira realiza reunião com coordenadores de grupos culturais de caretas

Secult Altaneira realiza reunião com coordenadores de grupos culturais de caretas e faz empréstimos de instrumentos e doação de itens de figurino para os grupos locais.

O Governo Municipal Altaneira nas Mãos do Povo, através da Secult Altaneira, vem todos os anos mantendo o apoio e incentivo para os trabalhos dos grupos populares de tradição de nosso município, na manifestação cultural dos caretas da semana santa. Nesta última segunda-feira, aconteceu na sede da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude mais um encontro com os dirigentes dos grupos de caretas de nossa cidade.

O encontro contou com a presença da Secretária, Sandy Thiemy, do Secretário Adjunto, Cesar Sucuri e do Assessor de Gestão,Vavá Gois, que falaram aos presentes da importância dessa manifestação popular e do comprometimento de todos, tanto do poder público quanto da sociedade civil em levantar a bandeira da cultura e juntos realizarem mais uma edição do Projeto Caretas de Altaneira, Costumes e Tradições 2024. Neste primeiro momento foi mais de conversas e planejamento e para que a Secult entregasse material aos líderes de grupos, para suas indumentárias, empréstimos de instrumentos de percussão, que serão usados pelos mesmos no período da semana santa e termos de cadastros dos grupos, com a declaração de cadastro e reconhecimento dos grupos na Secult Altaneira.

Em breve acontecerá outros encontros para serem discutidos a realização do dia da culminância do Projeto Caretas de Altaneira, Costumes e Tradição, que a população já está na expectativa por sua programação oficial.