Programa Ouro Branco

O governo municipal, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com a Associação dos Produtores de Algodão do Estado do Ceará (Apaece), a Universidade Federal do Cariri e a Ematerce, realiza a capacitação e a entrega de 230 quilogramas de sementes de algodão. O projeto Ouro Branco envolve 21 produtores altaneirenses em uma área estimada de 23 hectares a serem cultivados.

Além dos insumos, a Secretaria de Agricultura disponibilizou um trator para a preparação das terras e irá oferecer assistência técnica a cada produtor ao longo da safra, fornecendo defensivos biológicos para o controle de pragas e facilitando a compra e venda do produto.

“O objetivo do projeto é disseminar as cadeias produtivas para promover o desenvolvimento sustentável em Altaneira, por meio da parceria entre instituições de ensino superior, Associação dos Produtores de Algodão do Estado do Ceará, Prefeitura, órgãos afins e associações comunitárias, visando incrementar a geração de emprego e renda”, explicou o professor da UFCA Sebastião Cavalcante de Sousa, coordenador do projeto Ouro Branco.