Secretário e Procuradora participam de Seminário sobre gestão de Resíduos Sólido

0

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caomace), e a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) realiza hoje, (30/08), o VI seminário “O Ministério Público e a Gestão de Resíduos Sólidos e Logística Reversa – Edição Fortaleza”.

Voltado para membros do MP, magistrados, advogados, representantes de ONGs ambientais e estudantes das questões relativas à causa ambiental, o evento é realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e tem como tema a implementação de políticas públicas e medidas sustentáveis para a gestão dos resíduos sólidos.

Com o intuito de estimular os membros do MP a definirem metas e prioridades de atuação para a gestão dos resíduos sólidos, o seminário discuti saneamento básico, resíduos sólidos e logística reversa. Além disso, o evento também tem como objetivo fomentar o engajamento da sociedade civil na cobrança por políticas públicas ambientais preventivas e debater projetos exitosos do MP, do terceiro setor, das empresas e da comunidade científica.

A programação do evento conta com painéis, apresentação de teses e palestras com estudos de casos. Os painéis discutem a sustentabilidade na prestação dos serviços de limpeza urbana, o acordo setorial de embalagens, as experiências de logística reversa e destinação final de produtos e a reciclagem de resíduos.

Registro abaixo:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade