Altaneira - Ceará - Brasil, 30 / 06 / 2024

Secult Altaneira se faz presente as exposições do artista Edson da Silva proponente de projeto da Lei Paulo Gustavo em Altaneira.

Nos dias 28 de Maio e 06 de Junho de 2024, a Secretaria de Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude de Altaneira acompanhou a Exposição Memória e Legado de Altaneira.

A realização foi fomentada pelos os recursos da Lei Paulo Gustavo. As obras foram expostas no EMFTI 18 de Dezembro no dia 28 de Maio e no EEMTI Santa Tereza no dia 06 de Junho, onde as obras foram apreciadas pela comunidade escolar e assim sendo apresentadas algumas figuras importantes para a comunidade Altaneirense. As obras foram feitas pelo o artista Edson da Silva Ferreira, tendo como produção Silvan Mendes de Oliveira e Fábio Barbosa de Alencar. A exposição tinha como obras das pessoas que foram e que são importantes para a história de Altaneira e também na cultura local da nossa comunidade, como João Sabino Dantas (João Zuba), Miceno Pereira da Silva, Maria Izabel da Silva (Dona Angelita), Maria Glória da Conceição (Mãe Gulora), José Mariano de Lima, Francisco Fenelon Pereira, Euclides Nogueira Santana (Seu Quido) e Manoel Pinheiro de Almeida. Contudo é um imenso orgulho que a história e cultura seja destacada e ver a importância dos nossos mestres Culturais.