Altaneira - Ceará - Brasil, 27 / 04 / 2024
...

Nota de repúdio a agressão sofrida por agente público no cumprimento das obrigações no hospital municipal

A Secretaria Municipal de Saúde repudia veementemente o ato de violência ocorrido neste sábado (02), por volta das 02:40hs da madrugada, contra uma excelente profissional técnica de Enfermagem que estava de plantão no Hospital Municipal Euclides Nogueira Santana. É inadmissível que os profissionais que trabalham incansavelmente no cuidado da saúde da população sejam submetidos a qualquer forma de agressão.

A profissional encontrava-se desempenhando suas funções quando foi acometida por agressão corporal e verbal. Um ato tão vil, motivado pelo descontentamento quanto à espera para iniciar o atendimento, demonstra uma total falta de respeito pela essencialidade da atuação dos profissionais de Enfermagem.

A Secretaria de Saúde expressa sua solidariedade irrestrita à profissional de Enfermagem agredida. Importante salientar que o desacato a um funcionário público no exercício de sua função, ou em decorrência dela, é classificado como crime nos termos do artigo 331 do Código Penal.

É imprescindível destacar que a técnica de enfermagem se encontrava no cumprimento de suas obrigações profissionais, agindo de acordo com os preceitos éticos e os padrões de atendimento de saúde. A agressão que ela sofreu ocorreu precisamente pelo fato de ter adotado condutas que devem ser seguidas pela instituição, evidenciando sua integridade moral e compromisso com o bem-estar dos pacientes.

Este incidente lamentável reforça a necessidade de uma conscientização coletiva sobre a importância do respeito e reconhecimento aos profissionais de Enfermagem. São eles que desempenham um papel crucial na promoção da saúde e na manutenção do bem-estar da sociedade, merecendo, portanto, toda a consideração e apoio da comunidade.

#saúdealtaneiranaoaceitaviolencia #repudiamosqualquwrtipodeviolencia #respeito #desacatoecrime #artigo331docodigopenal #bastadeviolencia