Altaneira - Ceará - Brasil, 30 / 06 / 2024

+Genética no sertão, um avanço na transformação da caprinocultura e ovinocultura agrofamiliares

Nesta quinta-feira, 13 de junho, será realizado o lançamento online do +Genética no sertão, uma extensão da +Pecuária Brasil, um programa com intuito de melhoramento genético da pecuária familiar, elevando um passo na cultura dos caprinos e ovinos com melhorias significativas para o município.

O programa visa aumentar a produtividade animal, aprimoramento genético para garantia de animais mais fortes, resistentes e produtivos. Elevando a qualidade dos produtos como: o aumento de produção de arrobas por hectare, no rendimento da carcaça, na fertilidade, na eficiência alimentar e na produção de carne e leite, atendendo as demandas dos mercados locais e nacionais.

As inscrições para os pecuaristas interessados neste segmento estão abertas na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Essa é mais uma ação do Governo Municipal, por meio da secretaria de Agricultura, pecuária e pesca, em parceria com o +Genética, a CONAFER e seus parceiros Terra Bank, Ala Genetics e Alta Brasil.