Garantia nutricional na rede educacional do município

A implementação de políticas alimentares inovadoras tem sido uma marca distintiva da administração atual, refletindo o comprometimento em proporcionar não apenas uma educação de qualidade, mas também um ambiente propício ao bem-estar dos alunos. A Secretaria de Educação, como protagonista nesse processo, desempenha um papel crucial na elaboração e execução de estratégias que visam melhorar continuamente a qualidade da alimentação oferecida nas escolas municipais.

O Governo Municipal “Altaneira nas Mãos do Povo” tem investido em parcerias sustentáveis com fornecedores locais, promovendo o consumo de produtos frescos e cultivados na região. Essa abordagem não apenas fortalece a economia local, mas também assegura a oferta de alimentos mais nutritivos e saborosos aos estudantes. Além disso, são realizadas ações constantes de educação alimentar, incentivando escolhas saudáveis e conscientizando sobre a importância de uma dieta equilibrada.