Altaneira - Ceará - Brasil, 29 / 04 / 2024

O Governo Municipal Altaneira Nas Mãos do Povo, através da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), está trabalhando na promoção e recuperação da saúde bucal dos altaneirenses.

Para o paciente ter acesso aos serviços odontológicos da Rede Pública de Saúde é necessário o usuário procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Em todas as UBS’s do município, é oferecido o atendimento clínico de odontologia, que contempla tratamento contra tártaro, limpeza dentária, extrações e restaurações. Caso o dentista identifique a necessidade de um atendimento especializado, ele encaminha o paciente para o CEO.

É no Centro de Especialidades Odontológicas que se concentram as especialidades, como Diagnóstico bucal com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, Periodontia especializada,

Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, Endodontia, Atendimento aos portadores de necessidades especiais e encaminhamento para Prótese.

O objetivo da Secretaria de Saúde, com estas ações, é proporcionar ao cidadãos altaneirenses todo o suporte que ele precisa para ter um atendimento odontológico de qualidade.

#Altaneira65anos

#AquitemSUS