Altaneira - Ceará - Brasil, 30 / 06 / 2024

Altaneira realiza por mais um ano o Dia “D” do Desafio.

O Governo Municipal Altaneiranas Mãos do Povo, por meio da SECULT em parceria com as escolas do município realizaram o Dia do Desafio 2024, que movimentou a população e garantiu bastante diversão .

Nesta última quarta feira, 29 de maio a edição de 2024 do dia do desafio, evento esse que é reconhecido mundialmente como o dia de incentivo as práticas esportivas, e em Altaneira não foi diferente, iniciando as 08 horas com concentração no Calçadão Municipal com a educadora física Viviane Pereira, que puxou os alongamentos com muita música e diversão juntamente com os alunos das escolas Joaquim Soares, Joaquim Rufino, 18 de dezembro e Santa Tereza, além do apoio dos colaboradores da Secretaria de Cultura que contribuiram para o bom andamento das atividades. Após as movimentações no calçadão, aconteceu uma caminhada com destino ao Ginásio Poliesportivo, permanecendo lá a escola Joaquim Soares que participou de partida de futsal, brincadeiras tradicionais como: amarelinha, corrida do “ovo”, pulou corda, bambolê e muito mais. As demais escolas que já tinham suas atividades programadas realizaram entre os alunos algumas competições internas e garantiram a participação no dia D.