Time de Campeões: Aluno recebe premiação da Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Ceará

Troféu, medalha e o sentimento de orgulho por representar a sua instituição de ensino e seu município na conquista dos melhores da Fase Macrorregional dos Jogos Escolares 2018. O evento aconteceu na manhã deste último domingo (10/06) em Juazeiro do Norte e contou com a participação de varias escolas da rede pública e particular da região.

Os alunos da EMEF 18 de Dezembro, participaram da parte individual no atletismo. Kaique da Silva Timóteo, 8° ano”B” na categoria de 12 a 14 na prova de 1.000 metros, conseguiu o 2° lugar, medalha de prata e o aluno Emerson Rodrigues Ancelmo, 9° ano “B” na categoria de 15 a 17 anos na prova de 100 metros, foi para a final da 2° bateria, mas infelizmente não obteve êxito.

Os alunos estavam acompanhados da professora de Educação Física do município, Cristiane e do Treinador Thiago. “Parabéns aos atletas que viveram essa experiência. Agradecemos mais uma vez ao prefeito por atender a nossa solicitação e que sempre nos apóia”, disse a Professora.

A Secretária de Educação, Leocádia Sores, ressaltou o grande sucesso obtido no evento. Ela lembra que diante da realidade social que se encontra o mundo, promover o despertar e garantir a oportunidade para que a classe estudantil tenha acesso aos esportes em seu cotidiano, é uma atitude que vai além de cumprir  as metas estabelecidas pelas políticas públicas. “O esporte possui todos os elementos fundamentais na formação cidadã dos nossos jovens, agregando saúde, alegria, cultura, educação, lazer e entretenimento”, pontuou.

“Fico profundamente feliz em poder ver esses jovens otimistas e dedicados ao esporte, o resultado foi só consequência do esforço. Esse apoio que estamos dando a vocês é nosso dever. Ação maior é a de vocês que se dedicam a enfrentar todos os dias cada desafio. Enquanto poder público vamos continuar estimulando e apoiando todos vocês”, externou Dariomar Soares.

O principal objetivo dos Jogos é a inserção social dos jovens através do esporte, se consolidando como o mais importante evento de detecção de talentos para o esporte nacional.

Fotos a baixo: