SME divulga resultado de Altaneira no Saeb

A educação de Altaneira continua avançando e superando as metas do SAEB 2017 (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Uma série de fatores desenvolvidos pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, contribuiu para os resultados positivos.

Ranking nas séries iniciais: 23° lugar em língua portuguesa e 44º em matemática. Séries finais 37º em língua portuguesa e 62º em matemática. Reafirmando as conquistas do SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação Externa  do Estado do Ceará) 2017 que vêm nivelar nos mesmos padrões outra hora já divulgadas a proficiência do nosso município nas avaliações externas.

A Secretária de Educação, Leocádia Rodrigues, expressa sua gratidão aos gestores escolares: Vanusia Fernandes, Socorro Lino, Regigleide Soares, Reginaldo Venâncio, António Clécio, Francisca Valneir e seus respectivos coordenadores,  professores e formadores da Rede Municipal de Ensino por mais uma conquista na educação do nosso município, como também aos pais e alunos pela parceria. Dentre os 184 municípios avaliados, Altaneira conquista as posições em rankings em língua portuguesa e matemática nas séries iniciais e séries finais respectivamente.

Estamos no caminho certo”. Essa foi a frase utilizada pela secretária de educação de Leocádia Rodrigues, para destacar o desempenho do município. “Isso é fruto de todo o trabalho realizado, desde o nosso gestor maior, o prefeito Dariomar Rodrigues a todos os que fazem parte da nossa rede de ensino municipal. Por isso, queremos que os nossos professores continuem oferecendo o melhor para os nossos alunos e, juntos, vamos buscar mais conhecimento. O nosso sucesso depende da qualidade do ensino que oferecemos”, destacou Leocádia.

Confiram resultados abaixo: