Semana do Bebê acontece de 09 a 15 de Dezembro

Sabendo que os bebês representam o futuro e atenta à importância da atenção à primeira infância para que os pequenos cresçam da melhor maneira possível, o Governo Municipal realizará a Semana do Bebê. A programação contará com vários eventos, abertos ao público e gratuitos, de 09 a 15 de dezembro, em diversos locais, para tratar sobre a saúde, educação e qualidade de vida dos bebês.

A primeira infância, do nascimento até os seis anos de vida, é o período em que os bebês desenvolvem grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Eliane Alencar, as atividades preparadas ajudarão gestantes, pais e cuidadores com dicas e orientações sobre os cuidados com os bebês, como alimentação, higiene, saúde e brincadeiras. A Semana do Bebê contará com oficinas, palestras e outras atividades de conexão entre pais e filhos.

Com o objetivo de refletir e conscientizar toda a sociedade sobre a importância dessa fase como desenvolvimento futuro em diversos aspectos, a Semana do Bebê envolve diversos setores da Administração Municipal – Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Programação abaixo: