Secretário de Governo Deza Soares participa de encontro para aprimorar a efetividade da gestão municipal

Fortaleza (CE) – Dialogar acerca dos novos desafios do controle frente ao conceito de Tribunal de Contas do Século XXI, bem como sobre a transparência na gestão municipal e o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). São essas as principais finalidades do encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

O tema “O TCE Ceará e os Municípios – Ação e Cooperação no Aprimoramento da Gestão”, está sendo realizado no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), em Fortaleza e reúne prefeitos (as), assessores (as), secretários (as) e gestores públicos.

Em contato com a Assessoria de Comunicação, o Secretário de Governo, Deza Soares, que representa o município de Altaneira no evento, afirmou que pela manhã foi exibido o vídeo contanto a trajetória do TCE desde agosto de 2017, período em que o TCM deixou de existir. Nele, segundo Deza, a missão e as novas atribuições da nova corte de contas foram expostas.

Ainda no período matutino, coube a Edilberto Carlos Pontes Lima, presidente do TCE, discorrer acerca da temática norteadora do encontro – “ Tribunal de Contas do Século XXI”.

O Secretário afirmou ainda que está previsto para ocorrer até o final do evento o lançamento aplicativo do TCE Ceará que permitirá aos municípios a consulta, comunicação de irregularidades e acompanhamento de processos.

“São questões desafiadoras e todas são de suma importância no âmbito de qualquer gestão. Por isso temos a necessidade de estarmos sempre participando de eventos dessa natureza, pois eles contribuem para o processo de aprimoramento do conhecimento sobre as coisas públicas, realçou Deza.