Secretário de Agricultura participa de encontro que discute projetos e medidas de convivência com a seca

0

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA) promoveu nesta terça-feira, 31, em sua sede, um encontro com os (as) Secretários Municipais de Agricultura.

O evento contou ainda com a presença de alguns prefeitos, técnicos, do delegado federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará, José Rosilanio Magalhães Araújo, do presidente da Ematerce, Antonio Amorim, de Jorge Antônio Oliveira (superintendente do Banco do Nordeste), de Maximiliano Medeiros (presidente do Instituto Agropolos do Ceará), Eduardo Barbosa (superintendente do Idace), Odálio Girão (representando o presidente da Ceasa), Daniel Carneiro (gerente executivo estadual do Banco do Brasil) e de Bismarck Maia, prefeito de Piquet Carneiro que estava representando a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE).

Segundo informações do portal da SDA, o encontro que ocorreu durante todo o dia tinha como finalidade apresentar os principais programas voltados para os agricultores familiares do Estado e que são executados pela secretaria.

Já na abertura, Dedé Teixeira, Secretário de Desenvolvimento Agrário, afirmou que a proposta é “aumentar a parceria entre Estado e prefeituras e preparar um diagnóstico para ações de convivência com a estiagem, aperfeiçoando as políticas públicas da SDA para os agricultores”.

Ceza Cristóvão, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, conversou por telefone e afirmou que este evento serve de ânimo para fortalecer as relações entre o município e o governo estadual através da SDA no que tange a agricultura. “Altaneira, apesar de ter crescido em termos de comércio e de que grande parte dos empregos ainda advir da prefeitura, a agropecuária continua sendo a principal fonte econômica”, disse. Por isso, “é tão importante estarmos sempre participando desse tipo de encontro para que possamos estar cada vez mais abrindo caminhos que nos leve a construir projetos que permita a completa melhoria daqueles que vivem da agricultura e da pecuária. Assim estaremos ajudando no crescimento e desenvolvimento do município, completou.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade