Secretárias entrega kits de higiene bucal para alunos da rede municipal

O Governo Municipal “Altaneira Nas Mãos do Povo”, através das Secretarias de Educação e Saúde, promoveu na manhã desta terça-feira (06/08) a distribuição de Kits de higiene bucal nas escolas da rede municipal de ensino. Segundo a secretária de saúde, Jamilla Landim, ações do setor de saúde envolvendo diretamente as crianças reforçam a atenção à saúde bucal. “Nosso objetivo é mostrar às crianças o quão importante é manter hábitos saudáveis nos cuidados com a higiene bucal. Com a entrega destes Kits, aluno por aluno, nós visamos estimular a prática da escovação na escola para que se torne um hábito em casa, prevenindo cáries e consequentemente problemas mais sérios”, comentou.

A secretária de educação, Leocádia Rodrigues enfatiza que o Governo Municipal continua empenhado em realizar programas de prevenção, reduzindo futuros problemas de saúde. “No ano passado, realizamos a distribuição de kits de escovação para diversos alunos. Nosso compromisso com as crianças da rede é contínuo, pois alunos com a saúde em dia se concentram em suas tarefas e aprendem com maior facilidade. Ver na prática esse trabalho de união entre os setores de Saúde e Educação é gratificante, pois mostra o empenho da nossa equipe no cuidado com a saúde das nossas crianças, ao garantir o cuidado com a saúde bucal desde pequenos”, frisou.

Registros abaixo: