Secretarias de Educação e Assistência Social em parceira com Sesc promove oficina para merendeiras

O Governo Municipal de Altaneira por meio das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (7), uma oficina para as merendeiras que atuam na escola da Rede Municipal de Ensino, 18 de Dezembro. Conscientizar, motivar e capacitar, são ações imprescindíveis para garantir a segurança alimentar e nutricional adequada. O aprendizado é primordial para o aperfeiçoamento, além de oportunizar um canal de comunicação para o esclarecimento de dúvidas.

As merendeiras receberam orientações sobre: controle de estoque, higiene pessoal, boas práticas de manipulação dos alimentos, preparo e conservação dos alimentos dentro das técnicas e métodos seguros visando a manutenção dos nutrientes, higiene do local de trabalho, utensílios e equipamentos, atribuições do trabalho exercido, bem como a responsabilidade e o compromisso no atendimento aos educandos.

As merendeiras são protagonistas em oferecer refeições mais nutritivas e saborosas, desenvolver atividades de formação profissional possibilita melhor qualidade da alimentação servida nas escolas, melhoria de vida e construção dos valores humanos.

“A Secretaria de Educação e Assistência Social em conjunto com o Sesc, nosso parceiro, preza pela formação continuada dos profissionais, fazendo, anualmente, essa capacitação”, disse a Secretária de Assistência Social, Maria Eliane.

Confiram fotos a baixo: